SAP para iniciantes

Dicas para você iniciar a sua jornada no mundo SAP.

FALTAM PROFISSIONAIS QUE REALMENTE SAIBAM COM IMPLANTAR SAP

As Soluções da empresa SAP são utilizadas pela maioria das empresas brasileiras e são reconhecidas como um diferencial para o negócio.

Mesmo depois de anos de implantação e uso do SAP, as empresas ainda encontram dificuldade de alcançar os benefícios dos investimentos feitos nesta plataforma.

De forma geral os problemas na maioria das empresas se resumem em três categorias, descritas abaixo:

  • Má utilização do sistema: Muitas profissionais que utilizam as soluções SAP, não foram treinados na época do projeto ou aprenderam através de colegas que também não dominavam o sistema.

Neste tipo de situação as pessoas sub utilizam o sistema ou tem que conviver com retrabalhos desnecessários por não saberem explorar as funcionalidades mais aderentes aos seus processos de negócio.

  • Problemas na implantação: Cada implantação de sistema tem um contexto e muitas vezes algumas decisões são tomadas em tempo de projeto que repercutem na má utilização do sistema ao longo dos anos.

Algumas vezes estes erros ocorrem por falta de conhecimento dos consultores outras, por falta de patrocínio dos líderes durante a implantação.

O fato é que poucas pessoas conhecem em profundidades metodologias, ferramentas e a forma de gerir uma implantação de sucesso das soluções da SAP.

  • Falta de evolução do sistema: Muitas implantações de SAP não atendem todas as demandas das áreas de negócio. A estruturação de uma área capaz de dar sequência ao trabalho feito durante o projeto de implantação é fundamental para a evolução do sistema.

Além disso, a SAP é uma empresa que investe muito em inovação e disponibiliza novas soluções que devem ser analisadas para garantir que as empresas estão extraindo valor do seu relacionamento com um fornecedor deste porte.

Sendo assim, as empresas de uma forma geral estão cada vez mais, buscando profissionais no mercado que já cheguem com conhecimento de SAP ou consultores que demonstrem conhecimento concreto no sistema e nas metodologias de implantação.

Deixe seu comentário abaixo! Sua opinião é muito importante….

Abraço,

Alex Baroni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.