SAP para iniciantes

Dicas para você iniciar a sua jornada no mundo SAP.

Quais profissionais trabalham com SAP?

Olá tudo bem?

Uma pergunta normal de quem inicia a carreira SAP é “Quais são os profissionais que trabalham na área”

Existe uma variedade muito grande de profissionais que atuam com SAP! São aproximadamente 19 perfis distribuídos nas seguintes categorias: Funcionais, Gestão, Técnicos, Comerciais e Executivos.

Mas, se você é iniciante, eu sugiro que você conheça primeiro um dos em um dos cinco perfis abaixo, pois, foi por ai que a grande maioria dos profissionais que trabalham com SAP começaram:

Profissionais Funcionais – São profissionais com conhecimento dos processos de negócios e sua principal função é traduzir os requisitos de negócio de uma empresa para as soluções SAP. Normalmente são profissionais da consultorias e conhecem sobre a configuração do sistema.

Analistas de Negócios SAP – Profissionais com conhecimento dos processos de negócios, sua principal função é garantir que os requisitos das áreas negócio estão sendo atendidos. Normalmente são profissionais de SAP nas empresas e não necessariamente conhecem de configuração.

Programadores ABAP – Profissionais com experiência nas linguagens de programação do SAP. A mais tradicional é o ABAP porém as novas soluções usam Java e outras linguagens. Seu papel é construir desenvolvimentos que complementem as soluções do SAP.
Profissionais de Basis – Profissionais com experiência em tecnologia que são responsáveis pela instalação do sistema e gestão do banco de dados. Também trabalham com perfil de acesso.

Profissionais de BI – Profissionais com experiência em modelagem e análise de dados e informações. Trabalham provendo informações e relatórios.

Veja a lista completa dos perfis abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.